MICROAGULHAMENTO

Cientificamente conhecida como Indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA), o microagulhamento trata-se de uma técnica onde é realizada microlesões, resultando numa injúria e, consequente reparação e remodelação da pele, estimulando assim, a produção de colágeno. Com o procedimento obtém-se uma pele com aspecto jovem, bonita e saudável.

Seu uso é indicado para tratamento de diversas queixas estéticas, tais como: fotoenvelhecimento, rugas e sulcos superficiais, alopécia, cicatrizes de acne, poros dilatados, redução de melasma e manchas, flacidez superficial, melhora da textura da pele e rejuvenescimento facial.

O microagulhamento pode e deve ser associado com a técnica de Drug Delivery que consiste na aplicação e administração transdérmica de fármacos. Isso se deve a melhor permeação dos ativos nos canais que as microagulhas causaram na pele, assim permitindo e potencializando a penetração dos medicamentos na derme e epiderme.  Essa associação potencializa ainda mais os resultados do microagulhamento.

BENEFÍCIOS:

  • Combate a flacidez de pele; 
  • Estimulo de colágeno;
  • Redução de cicatrizes, cicatrizes de acne, poros dilatados, rugas e sulcos superficiais;
  • Rejuvenescimento de pele;
  • Redução de manchas.

COMO É FEITO A APLICAÇÃO DO MICROAGULHAMENTO 

O microagulhamento deve ser realizado em consultório, sua aplicação é realizada com  a distribuição de pequenos orifícios na pele por finas e curtas agulhas, distribuídas em toda a face. Sendo praticamente indolor, podendo ainda, utilizar anestésico tópico, gelo e até aparelhos vibratórios para auxiliar na realização do procedimento.

Sua execução é simples e até rápida, com duração média de 20 minutos. Porém, o local de aplicação deve ser planejado e estudado, com o objetivo de obter o resultado mais efetivo e natural possível.

É importante avaliar a formação e a certificação dos  profissionais antes de você se submeter ao procedimento, uma vez que isso pode afetar sua segurança e saúde . 

COMO FICA A PELE APÓS  MICROAGULHAMENTO, É PRECISO REPOUSO?

Após aplicação do microagulhamento, a região tratada  irá ficar levemente irritada e avermelhada que, no máximo em 24 horas esses sinais terão resolução espontânea. Em peles mais sensíveis esse tempo pode ser maior.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não há necessidade de repouso absoluto. Contudo, o paciente é orientado a não tocar, nem massagear  a região onde o microagulhamento foi aplicado, não usar ácidos e utilizar hidratantes conforme recomendação médica.

O uso de maquiagens e dermocosméticos só é liberado 72 horas após aplicação, para prevenir qualquer tipo de infecção. 

QUANDO PERCEBO OS RESULTADOS?

O resultado mais eficaz é notado após 4 semanas.

QUEM NÃO PODE FAZER MICROAGULHAMENTO

  • Grávidas e lactantes;
  • Pacientes que estejam passando por problemas de saúde;
  • Pacientes que estejam sob algum tratamento medicamentoso;
  • Pacientes que estejam com infecções na região a ser aplicado o microagulhamento.

Se quiser tirar dúvidas específicas sobre o seu caso, clique no botão abaixo e fale com a gente!

Olá, quero marcar minha consulta com o D