LASER SUBCUTÂNEO

O laser subcutâneo para lifting facial e emagrecimento de bochechas e papada popularmente conhecido como Endolaser, Endoskin ou Endolift é o novo e mais eficaz método para estruturação de faces, no qual uma fibra óptica  é inserida dentro da pele a ser tratada e, o feixe de laser que se encontra na ponta desta fibra libera luz infravermelha, destruindo os adipócitos (células de gordura) e estimulando a produção de colágeno, conforme a fibra é tracionada para fora da pele.

A aplicação do laser subcutâneo é um procedimento cirúrgico  que exige anestésica local, não há necessidade de sedação pois a tecnologia é utilizada para pequenas áreas. É utilizado a ultrassonografia para guiar durante o procedimento e, assim, saber exatamente qual segmento da pele a fibra está. 

Neste tratamento, ocorre a liquefação da gordura devido a alta afinidade do laser de diodo com a o tecido adiposo, bem como o alto poder de retração da pele pela injúria tecidual ocorrida que, levará a pele a passar pelo processo de reparo e cicatrização e, consequentemente a produção de colágeno pelo estímulo dos fibroblastos. Prevenindo a flacidez posterior ao procedimento.

COMO É FEITO A APLICAÇÃO DO LASER SUBCUTÂNEO FACIAL?

Antes da realização do laser subcutâneo, é necessário uma avaliação prévia para verificar se o paciente possui alguma contra-indicação para realização do procedimento e qual área será tratada.

Logo após, o laser subcutâneo  é realizado em consultório, sua aplicação deve ser realizada sobre a pele limpa e uso de campo operatório.

Sua execução é simples e até rápida, com duração média de 60 minutos. Porém, o local de aplicação deve ser planejado e estudado, com o objetivo de obter o resultado mais efetivo e natural possível.

É importante avaliar a formação e a certificação do profissional antes de você se submeter ao procedimento, uma vez que isso pode afetar sua segurança e saúde.

COMO FICA A PELE APÓS O LASER SUBCUTÂNEO FACIAL, É PRECISO REPOUSO? 

Após procedimento é esperado a face com edema (inchaço), eritema (vermelhidão), apresentando descamação, irritação e ressecamento. Esses sinais e sintomas resolvem-se espontaneamente por volta de 7 dias, dependendo dapotência utilizada.

Os cuidados após o laser recomendado é o uso de hidratantes e do filtro solar que são essenciais para uma boa recuperação. Deve-se evitar exposição solar.

QUEM NÃO PODE FAZER LASER SUBCUTÂNEO FACIAL?

  • Grávidas e lactantes;
  • Pacientes que estejam passando por problemas de saúde;
  • Pacientes que estejam sob algum tratamento medicamentoso;
  • Pacientes com pele muito seca;
  • Infecção no local a ser tratado;
  • Pacientes com pele bronzeada.

Se quiser tirar dúvidas específicas sobre o seu caso, clique no botão abaixo e fale com a gente!

Olá, quero marcar minha consulta com o D